Apresentação
O projeto Hip Hop Milênio surgiu de uma idéia compartilhada entre artistas que atuam na periferia de São Paulo e Grande São Paulo, que em encontros e reuniões em suas comunidades sentiram a necessidade de propor uma nova forma de divulgação do hip hop, que aliasse as temáticas inerentes a essa cultura com os Objetivos do Milênio da ONU, unindo, num mesmo projeto, temas como cidadania, meio ambiente, educação, etc.
Objetivo
Divulgação da cultura hip hop através de dois de seus elementos: a dança breaking (Street Dance) e a música, tendo como temática os objetivos do milênio da ONU, no Brasil conhecidos como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”. São eles: Acabar com a Fome e a Miséria, Educação Básica de Qualidade para Todos, Igualdade entre os Sexos e Valorização da Mulher, Reduzir a Mortalidade Infantil, Melhorar a Saúde das Gestantes, Combater a Aids a Malária e outras doenças, Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente e Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento.
Objetivos especificos
1 - Produção e gravação de coletânea em Cd com nove músicas inéditas de oito artistas e/ou grupos de hip hop convidados.
2 - Realização de concurso cultural com abrangência estadual. e inscrições via internet, para a seleção de 02 músicas participantes do Cd.
3 - Realização de 05 apresentações para a divulgação do Cd, conjuntamente com oficinas de dança breaking.
Descricao
O projeto “Hip Hop Milênio” será realizado de acordo com as seguintes etapas:
1 - Divulgação do concurso cultural “Hip- Hop Milênio”, com a criação de blog, criação e distribuição de cartazes e flyers e envio de e-mails.
2 – Nessa etapa os produtores musicais selecionarão os grupos que irão fazer parte da coletânea. A participação na coletânea se dará de duas formas: artistas ou grupos convidados pelos produtores e também selecionados por meio do concurso musical.
2.1 – Concurso: as inscrições serão realizadas via internet, em blog criado especificamente para o projeto e também por envio de CD e ficha de inscrição em endereço a ser divulgado. Como premiação, cada artista ou grupo selecionado participará gravando uma faixa na coletânea, participará das apresentações e receberá a quantia de cinqüenta CDs da coletânea.
3 – A gravação, mixagem e masterização da coletânea serão realizadas em estúdio profissional, com a supervisão dos produtores musicais. O CD terá um total de 11 faixas, das quais oito serão de autoria de artistas e/ou grupos convidados, duas serão de artistas selecionados por concurso e uma terá a participação de todos os artistas. Serão produzidas duas mil cópias do CD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário